10/03/2020

Como driblar a vontade de comer doces

O nosso corpo é extremamente inteligente. Ele sabe o que precisa, o quanto precisa e constantemente envia sinais à central de comando (cérebro) sobre a falta ou excesso de algo.

O que muitos deixam de notar e ouvir em seus corpos é que a vontade de comer doces pode ser sim um sinal do corpo de que está faltando glicose ou glicogênio para que as funções básicas continuem a ser exercidas com saúde. Afinal, esse componente é a principal fonte energética do ser humano.

Isso não quer dizer, entretanto, que todo mundo está liberado para comer o quanto de chocolate, suspiro ou sorvete quiser. Os doces e açúcares processados são pobres em fibras, vitaminas e minerais e podem trazer, agregados em suas fórmulas, gorduras saturadas e outros componentes de baixo valor biológico. Esse alimentos são chamados, no campo da nutrição, de “calorias vazias”

Você pode se interessar também:
Como consumir açúcar
10 hábitos alimentares que você deveria evitar

Pare então para pensar: o que ser humano comia para suprir suas necessidades de glicose antes dos adoçantes refinados? A resposta para essa questão é bem mais simples do que parece: frutas.

Essa é a fonte mais rica de carboidratos encontrada na natureza e é repleta de outros nutrientes que os nossos corpos (bem como os de outros mamíferos de código genético mais próximo ao do ser humano) precisam para funcionar. Frutas não são apenas indicadas para nós, como são naturais e necessárias para a vida.

Veja só: as fibras e vitaminas ajudam na regulação do intestino e na manutenção de processos metabólicos relacionados à satisfação da fome.

Portanto, se você tem sentido muita vontade de comer doces, pode ser que estejam faltando algumas maçãs ou morangos na sua dieta. Já tinha visto por esse ponto?

Se você não tem esse hábito ou acha difícil incluir frutas no seu dia, pode recorrer às secas ou desidratadas. Essa é uma forma prática e igualmente nutritiva de manter a sua dieta em dia. Leia mais no nosso artigo “Frutas cristalizadas, secas ou desidratadas… qual é a diferença?”.

Então, antes daquela “gula” bater novo depois do almoço ou no meio da tarde, garanta as suas frutas Belnatur a aproveite o melhor do que a natureza tem a tem te oferecer com toda a praticidade e nutrição que você precisa. Acesse nossa loja