19/02/2020

5 Dicas para quem tem uma rotina corrida

Ei, você! Pra onde vai com tanta pressa? Pode separar 5 minutinhos e ler este artigo com calma, hein.

Até porque, dentro das mil coisas que fazemos diariamente, às vezes não sobra nem mesmo tempo para rever e repensar os nossos hábitos.

São mil coisas pra fazer! Trabalho, casa, ligar pra alguém, comprar algo… A gente fica até perdido.

Se você chegou a esse ponto, preste atenção a essas dicas que a Belnatur separou para te ajudar (ou lembrar) a ter uma vida mais saudável e feliz, mesmo em meio a todas essas tarefas.

1. Reveja a sua rotina

Uma rotina corrida nem sempre é questão de escolha. Mas tem coisas que podemos fazer para torná-la mais calma.

Reveja tudo o que está tomando o seu tempo e qual o grau de prioridade disso na sua vida.

Realoque horários, diminua tempo de tarefas, otimize ou delegue funções não essenciais na sua vida.

Pode parecer que são muitas vontades e muitas escolhas para tão pouco tempo. Mas a liberdade de poder fazer cada coisa com profundidade é certamente mais prazerosa e saudável.

2. Nunca negligencie o seu descanso

Todos temos os nossos limites e é preciso estar atento a eles. Escute também as vontades do seu corpo.

Reconheça os sinais e, quando precisar, descanse. Caso o problema seja a falta de tempo para isso, leve em consideração o tópico anterior.

3. Tire um tempo para se livrar das preocupações

Em uma rotina corrida, até mesmo descansar pode ser uma dificuldade.

Se você tem problemas para dormir ou não descansa corretamente, tire um tempo para se livrar de absolutamente todas as suas preocupações. Isso faz um bem imensurável para a sua mente e para o seu corpo.

Pode ser um exercício, leitura, meditação ou um hobbie que você goste muito. Não precisa ocupar muito tempo e nem mesmo ser diária.

Mas é importante que haja uma certa consistência, para que sua mente tenha essa oportunidade de “escape”.

4. Não deixe de comer bem e de se hidratar

Sua saúde é prioridade, sempre. Jamais abra mão de fazer refeições saudáveis e não se esqueça de incluir todos os nutrientes que precisa!

Uma boa dica é montar a suas marmitas no final de semana, deixando tudo pronto para a semana. Assim você evita comida de rua e de restaurantes, não raramente repleta de gorduras e sódio.

Para o lanche, opte por alimentos práticos e saudáveis como frutas secas, grãos integrais, pães e oleaginosas. Opções não faltam para você manter a dieta até mesmo na rotina corrida, como falamos no artigo “Os melhores alimentos para se ter na bolsa”.

Se precisar, consulte um nutricionista e fale sobre a sua falta de tempo. Esse profissional certamente entenderá a sua necessidade e montará uma dieta adequada para você. Mas não dependa dessa consulta para se alimentar com mais variedade e qualidade. Comece agora!

5. Organize seu tempo para não ter pressa

Quando você organiza seu tempo, tudo fica mais fácil. Você já sabe o que vai fazer em cada horário e não perde tempo e energia tentando decidir o que fazer. Isso vale para as micro e macro tarefas.

Tenha um bloquinho sempre a mão ou um atalho fácil para o aplicativo de anotações do seu celular. Anote tudo o que aparece na sua mente e tem urgência. Isso ajuda a lembrar e alivia a ansiedade de ter que guardar aquela informação.

Falando em ansiedade, outra atitude mental que você pode ter é evitar tentar controlar tudo o que acontece no seu dia. Isso suga a sua energia e dificilmente otimiza tempo.

E então, o que achou dessas dicas? Já põe algumas delas em prática? Quais começará agora?

A Belnatur é uma empresa de frutas desidratadas e tem como proposta oferecer saúde e praticidade através da venda online dessas deliciosas iguarias. Contamos também com uma linha sem açúcar. Acesse nossa loja virtual.