13/01/2020

Os melhores alimentos para se ter na bolsa

Nada é mais sábio do que ter um lanchinho na bolsa. Quem já passou uma tarde com fome por não ter um snack fácil à disposição entende e não sai de casa sem isso. A gente nunca sabe quando vai bater aquela moleza por comer de menos, não é mesmo?

Afinal, na correria do dia a dia e no trabalho, é comum que não tenhamos tanto tempo para realizar as refeições. Mas não é por isso que precisamos comprometer a nossa saúde, não é mesmo? Existem muitas opções saudáveis e práticas para salvar daquela fominha que dá entre as refeições.

A Belnatur listou 7 bons alimentos deliciosos e não perecíveis que você pode ter sempre na bolsa!

Barrinhas de cereais
Quando se pensa em um lanche prático, saudável e facilmente conservável, a barrinha de cereais é o primeiro que vem à cabeça. São fáceis de encontrar, em diversos sabores e composições para agradar a todos. Esses alimentos contam com um longo período de armazenamento, não sujam e não ocupam espaço. Incluí-los na dieta é uma ótima maneira de garantir vitaminas e minerais com poucas calorias.

Castanhas e sementes
Outra opção bem prática e fitness são as oleaginosas. Além de muito saborosas e nutritivas, elas sustentam bem e dão a energia necessária para o dia a dia. É importante apenas maneirar na quantidade, pois essas opções são ricas em gorduras. Você pode misturar frutas desidratadas e fazer um mix ainda mais interessante para levar na bolsa!

Frutas desidratadas
Se não gostar de castanhas ou achar muito calórico para a sua dieta, pode optar também pelas frutas desidratadas, somente. Elas hiper fáceis de conservar, não sujam, não deixam cheiros e são bem apetitosas, já que concentram todo o sabor da fruta. A Belnatur oferece variedades das desidratadas com e sem açúcar em pacotinhos ideais para pôr na bolsa.

Biscoitos e snacks integrais
Uma opção rica em fibras e vitaminas são os snacks e biscoitos. Vendidos em qualquer supermercado, esses petiscos são fáceis de armazenar e encontrados em versões compactas, embalados na medida certa para o lanchinho. Ideais para aqueles momentos de fome entre as refeições!

Pães integrais
Os pães integrais trazem muitas proteínas e fibras em sua composição. São encontrados em inúmeras versões, com grãos e misturas variadas. Não opções para necessariamente deixar sempre na bolsa. Mas para comer no dia, não deixam a desejar: sustentam, nutrem e não necessitam refrigeração. Você pode rechear com outros produtos não perecíveis como geleias ou pasta de amendoim.

Shakes
Se você faz mais o estilo esportivo, um shake de proteínas provavelmente não falta em sua casa. Eles são leves, nutritivos, pouco calóricos e o melhor de tudo é que funcionam como bons alimentos para guardar na bolsa, pois não são facilmente perecíveis. Quando quiser, é só misturar na água! Por serem ricos em proteínas, matam a fome e sustentam por um bom tempo, oferecendo ainda os macronutrientes mais importantes para a recuperação muscular. Já tinha parado pra pensar nisso?

Paçoca zero açúcar
Se você não abre mão de uma guloseima no seu lanche da tarde ou colação, uma paçoquinha zero açúcar é a melhor opção pra você. Bem prático e saboroso, o doce de amendoim oferece uma sensação prolongada de saciedade.

E então, o que achou dessas dicas? Qual desses snacks é o seu preferido pra ter sempre na bolsa? Conta pra gente nos comentários!

E sem alguma outra ideia de lanchinho não perecível para o dia a dia, comenta também 🙂

Para mais conteúdos como esse, siga-nos nas redes sociais e continue acompanhando o nosso blog. Acesse nossa loja virtual aqui!